Um novo tempo de Deus

Manaus, 08 de dezembro de 2009.
Graça e Paz Amada em Cristo.
Ao meu Deus seja a Honra, a Glória, o Louvor, a Majestade, a Santidade, a Adoração, o Poder, pelos séculos dos séculos.
Amadas, nosso Deus é bom e fiel, pois ele tem sido o meu Refúgio e fortaleza, Grandes coisas fez o Senhor por mim e Grandes coisas Ele ainda fará, e escreverá uma nova História em minha vida. O tempo perdido, o tempo roubado Ele mesmo o restituirá, onde houve vergonha, haverá dupla honra, e o tempo que ainda há de vir não terei dimensão de ver, pois Ele faz infinitamente mais de tudo aquilo que pedimos ou pensamos.
Amadas, em dezembro de 2008 minha vida mudou, quando meu amado esposo me disse que queria a separação e o divorcio. Para mim foi um choque tremendo, minhas bases caíram, meu espírito se abateu, minha alegria se foi. Minha única esperança era que Deus me ajudasse e me amparasse, e um milagre fosse manifestado.
Meu marido e eu estávamos afastados da igreja, da comunhão com o Pai, já tínhamos anteriormente desfrutado de um Encontro com Deus, de experiências tremendas, nos envolvíamos com atividades na igreja e nas células, mas na verdade ainda éramos meninos na fé, como não firmamos um relacionamento sólido com Cristo, era superficial e quando veio situações desagradáveis, e nos decepcionamos com as pessoas em meio a caminhada nos afastamos.
Com o passar do tempo me tornei uma mulher manipuladora, uma mulher rixosa, uma mulher egoísta, me tornei uma mulher com duas posturas: Fora de casa era uma ótima pessoa, mas, quando chegava casa era totalmente diferente. Não tinha relacionamento bom com minhas irmãs e isso afetava meu relacionamento com meu esposo. Para ele foi uma surpresa começar a descobrir que a princesa encantada estava virando uma pessoa mal humorada. Reclamava de tudo, e fazia chantagem emocional e sexual para conseguir algo, até que um dia ALN não aceitou mais isso e se cansou.
Você pode imaginar como fiquei desesperada, não sabia o que fazer, fiquei totalmente sem chão, mas uma coisa tinha certeza, eu havia pecado contra Deus e tinha que me reconciliar com Ele o mais rápido possível. Como já conhecia a palavra pedi perdão a Deus e comecei a me reconciliar com ele, claro que no inicio era mais para Ele restaurar meu casamento do que por Ele mesmo. Tive muitas atitudes erradíssimas, falava a cerca da minha situação para Deus e para várias pessoas, na minha visão eu estava sendo vitima e meu marido um mau caráter, em abandonar a mim e nosso filho na época com 4 anos.
Amadas em minha mente era eu que estava sendo vitima desta situação, me achava a coitadinha, queria que todos sentissem pena de mim e que por favor orassem por mim para que meu casamento fosse restaurado, parecia que eu não sabia mais viver, queria que outras pessoas me ensinassem a viver, como agir, o que falar,e estava me anulando o tempo todo. Me descabelei, chorei, me esperneei, me humilhava para o ALN e nada funcionava, ao contrario ele se afastava cada vez mais de mim. Ele passou a dormir em um outro cômodo da casa,mal falava comigo, me ignorava, enfim foram longos 4 meses terríveis, de sofrimento para mim. Um dia minha discipuladora me disse: Você precisa crescer parar de ser menina e crescer, se eu tomasse uma postura em Deus e permanecesse firme Ele me honraria, ela nunca me disse claramente que Deus restauraria meu casamento o que me deixava insegura, mas ela sempre me disse que se eu me tomasse uma posição em Deus ele me honraria pois Ele estava no controle de Tudo,e Ele era capaz de fazer um milagre. Foi quando comecei a estudar sobre o assunto de restauração de casamentos, e também sobre casamentos. Descobri o Livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento da Enri THiele”, este livro me ensinou muitas coisas, mas outras coisas tive que aprender sozinha, e claro conversando com minha discipuladora, participando de seminários na igreja, congressos, assistindo DVDs, lendo livros, foi o que ajudaram muito, no final do texto colocarei as referencias dos livros e DVD`s.
Conheci pessoas que lutavam pela restauração de seu casamento, conheci o ministério da Enri Thiele, e cheguei a entrar em contato com uma pessoa do Ministério no Brasil, conheci o Blog da Chris Duarte e outros blogs que falam de restauração de casamentos. Me tornei seguidora do blog da Chris e a Rede de Casamentos Restaurados, lá trocava idéias, pedia orações, e lia também testemunhos de casamentos restaurados. Comecei a manter contato com Simone (de BH )e Claudia ( Brasilia), foram muito importantes na minha vida no inicio da minha caminhada nesse processo de Restauração. Depois vieram Cris, Simone Hebert, Roberta, Sheila,Luzia, Aline, Ronilda,Márcia,Miriam,Emilie e muitas entre outras.
Amadas muitas vezes permanecemos em um nível de tristeza e acusação que não nos fazem bem, às vezes nos perguntamos se Deus não esta vendo que estamos sofrendo, porque Ele não faz nada para mudar esta situação, porque o nosso marido não voltou para casa entre outras perguntas, Deus esta no controle de tudo em nossa vida, nada acontece por acaso das coisas, e a situação que aconteceu em nossa vida é somente um meio para Deus agir na nossa vida e mostrar sua Gloria e poder. Aprendi com o tempo que nós mesma paralisamos o Agir de Deus.Agimos sem pensar, tomamos atitudes baseadas nas emoções, nos sentimentos e nos frustramos.
Deus foi muito bom comigo, quando me humilhei diante dele e definitivamente comecei a me entregar a um relacionamento com ele a me dispor a um processo de mudança que não foi fácil, foi doloroso, a situação em casa começou a mudar. Aln, não  saiu de casa, mas voltou a dormir no quarto comigo, passamos a conversar referente a coisas da casa, do Lucas, as brigas foram cessando, comecei a perceber um tempo de mudança em casa, as vezes eu pensava que nada estava acontecendo, pois as coisas não aconteceram como eu imaginava, Ele não me abraçou ou pediu perdão por palavras tão duras que ele tinha me dito, ou que queria nosso casamento de volta, enfim as coisas foram acontecendo para que Eu em cada situação morresse para mim mesma e me renunciasse para que Cristo reinasse em mim.
Uma coisa é certa como está escrito no Salmo 95.3 – O Senhor é grande e Rei, está acima de todos os Deuses. Salmo 66.7 Ele domina eternamente pelo seu poder. Deus tem o poder sobre todas as coisas, Ele domina, Ele reina, Ele é mais que poderoso para transformar sua situação. Mas, há um tempo pra tudo.
Não foi fácil para mim me sentir humilhada com palavras, atitudes, passar por situações desagradáveis, insuportáveis, mas foi necessário para que aprendesse com a experiência vivida, para eu crescer. Eu precisava aprender a dominar minhas emoções, precisava ter minhas emoções saudavelmente organizadas, tive que aprender a Andar por fé e não por vista, tive que conhecer quem era eu e o que precisava ser transformado em mim, é um processo amadas, transformação não acontecesse do dia para a noite é um dia após o outro,mas de Gloria em Gloria.
Você deve saber que temos um inimigo “satanás”, inimigo de nossas almas, pois ele veio para matar, roubar, destruir ( Jo 10.10), Ele é astuto, sagaz,ele joga sujo, não mede esforços para nos destruir, pois ele não gosta de nós pois somos imagem e semelhança de Deus. Você amada precisa conhecer quem é Deus na sua vida, Quem é Deus para você, Quem você é, e o Que Deus pensa a respeito de você, Eu quero lhe encorajar a ler mais a Bíblia,a ler livros que falem da graça de Deus, do amor de Deus, do perdão de Deus, de quem verdadeiramente é O Senhor Jesus, conhecer seu amor, seu poder. Eu fiz isso amadas. Como eu já era cristã, mas estava afastada dos caminhos do Senhor, eu já tinha uma noção sobre batalha espiritual. E já conhecia sobre o assunto, em batalha espiritual você deve conhecer quem você é, quem Você é em Deus, e quem é o seu Deus, para manter firme a posição de fé, pois estar na brecha  orando por vidas você deve andar em santidade com Deus e conhecer seu Deus para que nada lhe abale.
Quando me reconciliei com Cristo era como se eu fosse um bebe novamente, mas fui me dedicando, estudando, aprendendo sobre meu Deus, sobre seu amor, sendo ensinada novamente e a medida que fui adquirindo conhecimento as coisas foram mudando. Procurei em Deus estratégias para minha vida e que ninguém mais alem dEle sabia que estratégias funcionariam para minha vida e meu casamento, minha família. Entrei em um processo de restauração emocional na minha alma, minhas emoções estavam muito fragilizadas, tudo me magoava, tudo me deixava melindrosa, Eu estava cheia de ira, rancor, magoa, ressentimento no meu coração e essas coisas não agradam a Deus, tive que me despojar desses sentimentos e ainda hoje continuo neste processo, pois entendi que Deus quer que seu seja uma mulher forte, madura, resolvida nas minhas emoções, sabendo quem eu sou em Deus e quem Ele é para mim, para que eu seja uma Mulher Virutosa para meu esposo, não uma mulher cheia de melindre, frágil. Nesses meses amadas Deus tem usado a vida do meu próprio esposo para me moldar, para que eu seja uma mulher forte. Deus quer que eu seja alegre, feliz mesmo em meio às adversidades, pois Ele esta comigo.
Muitas vezes amadas Deus permiti nossa vida virar de cabeça para baixo para que possamos aprender a vive-la de cabeça para cima. Lutas, adversidades estarão ai, mas podemos passar pelas lutas de cabeça erguida, sabendo que a luta começou mas ela tem um fim, e o seu Fim é V-I-T-O-R-I-A, pois em Cristo nos somos mais que vencedores.  Com o tempo, voltei a estudar sobre batalha espiritual, como agir, como orar, enfim fui me aprimorando para que nada me abalasse. A bíblia diz que a resposta demorada desfalece, entristece o coração, a o desejo realizado é fonte de vida. ( Pv. 13.12). Mesmo que seu desejo ainda não tenha se realizado, dê Graças a Deus nas pequenas vitorias, nas pequenas coisas, peça a Deus que renove suas forças, sua esperança, se você for fiel no pouco, nas pequenas conquistas sobre o muito ele te colocará. Nesse momento você, assim como eu fomos chamadas para aprendermos o conhecimento, para estarmos mais perto de Deus, para sermos Guerreiras e lutar por nossa casa.
Quero lhe dizer uma coisa, Satanás não tem domínio sobre sua vida, sua vida pode ate parecer que não tem jeito, mas tem jeito sim, e Deus está no controle do seu barco chamado vida. Ele tem todo o poder e faz como quer e quando quer.Nem eu e nem você temos o poder  e o controle de nada. A bíblia amadas é um livro surpreendente, nele contem promessas de Deus para nossas vidas, existe uma promessa e uma condição para que essa promessa seja cumprida.
Assim como você, eu desejo ter meu relacionamento com meu esposo totalmente restaurado, onde o amor, a cumplicidade, a unidade, o carinho, respeito, o cuidado, a atenção façam parte do nosso relacionamento, quero viver momentos felizes, alegres tendo prazer no relacionamento com o homem da minha aliança, o homem que é presente de Deus pra mim, o homem que Deus me deu por marido e que Ele é meu e eu sou dele. Assim como eu sou de Cristo e Ele é meu.Eu quero ver a Gloria de Deus se manifestar na minha vida.
Esse meu desejo amada esta se realizando aos poucos, e em primeiro lugar a mudança esta sendo em mim.As vezes me pergunto: O meu Senhor, eu aprendo tanto, já me renunciei tanto, eu aprendi tantas coisas sobre família, casamento, sobre minha vida, quando verei isso ser real na vida do ALN, assim como você as vezes me entristeço, mas o Senhor me ajuda, me da esperança, me alegra, para continuar, pois eu resolvi me dispor pra ele e morrer para mim , crendo que aquele que se humilha debaixo da poderosa Mao de Deus a seu tempo será exaltado, e onde houve vergonha vira dupla honra.
Meu esposo meu deu um livro “Por que os homens gostam das mulheres poderosas”, um livro secular, onde seu conteúdo fala de coisas seculares, mas a luz da bíblia pude entender a mensagem, fazendo como Paulo declarou, para reter somente o que é bom. Pedi ao Espírito Santo para que somente o que é bom eu absolvesse, descartando o que não esta de acordo com a Palavra de Deus. Mas irmãs  meu esposo embora não fale, através desse presente percebi que ele quer que eu seja uma mulher forte, que eu me valorize como mulher, que eu tenha maturidade, que eu seja adorável, amável, que desperte desejo e interesse nele, que ele ao cuidar de mim será porque ele quer cuidar, é um prazer para ele e não um fardo, não uma obrigação. Ele não quer ter ao seu lado uma mulher que mais parece ser filha dele do que Esposa. De fato ele quer a ajudadora, a companheira, a amiga, a amante, a mulher da sua mocidade no qual é uma benção de Deus para sua vida, não um fardo.
Fico maravilhada com o agir de Deus, em meio a tudo isso veio a surpresa, engravidei de nosso segundo filho.Não tínhamos planejado,mas Deus está no controle de tudo e se ele permitiu é porque tem um propósito nisso. Minha gravidez foi tranqüila, mas houve momentos em que me entristeci muito, e quando a depressão batia em minha porta, eu corria para os pés do Senhor Jesus , e ele me confortava, me consolava, e eu ia renovando minhas forças para continuar. Para nossa surpresa o bebe tão esperado é uma menina, princesa amada de Deus, escolhida desde o meu ventre para um grande propósito.Deus me abençoou com um lindo casal de filhos. 
Minha filha é mais que vencedora em Cristo, Deus é a força da sua vida.Minha princesa já nasceu vencendo, nasceu de um parto pré-maturo com 35 semanas, teve infecção generalizada e ficou 12 dias na UTI-NEO-NATAL, o parto teve que ser realizado, devido meu liquido amniótico ter reduzido e quando ela nasceu já não tinha mais nada, Ela nasceu profetizando, mal tinha saído da barriga e já estava chorando.Deus estava no controle de tudo, ficamos bem e fomos muito bem acompanhadas no hospital.Depois dos 12 dias, minha princesa veio para a casa, e as mais mudanças foram acontecendo com a chegada dela.
Fico grata por todas as mudanças que aconteceram e com as quais ainda vão acontecer. Este ano de 2010 é o ano da Resposta Impossível, e eu creio que para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas. Eu ainda viverei os melhores dias da minha vida. Continuo declarando e crendo que meu esposo terá um encontro com Deus, será novamente impactado pela sua presença, nós dois pediremos perdão um ao outro, e a reconciliação, a restauração e a restituição de todas as coisas que fomos roubados será manifestado pelo poder de Deus para a Gloria do seu nome. Eu estou vivendo um novo tempo em minha vida.
Ao meu Deus honra, Gloria , louvor, adoração pelo século dos séculos.

Itaguaracy F.Barros da Costa.

Livros:
O Poder da esposa que ora – Stormie Omartiam
Biblia da Mulher que ora – Stormie Omartiam
A Raiz da Rejeiçao – Joyce Meyer
O poder da língua – Gary Haynes
Mente Renovada por Deus – Kimball Hodge
Superando o cárcere da emoção – Augusto Cury
Há poder em suas palavras – Dom Goset
Autoridade do Crente – Kenneth E. Hagin

Um recado para você.
Minha amada Irma em Cristo. Você que aceitou a Jesus como seu Senhor e seu Salvador Você nasceu de novo, você é um bebe na fé, como em nossa vida física, os bebes nascem, se alimentam de leite, depois passam a se alimentar de alimento solido, e com isso vai crescendo, passando pelas fases normais de crescimento ate atingir a maturidade, no físico tem a questão do tempo. No espiritual é o mesmo processo, mas o teu crescimento é você quem vai decidir se quer permanecer um bebe uma criança espiritual, ou uma mulher madura em Deus caminhando sempre em maturidade para atingir a estatura de varão perfeito. O processo de maturidade nunca acaba sempre vamos aprendendo coisas novas todos os dia. Mas como bebes na fé vocês precisam de leite espiritual que é a palavra de Deus, livros que falam do amor de Deus, esperança, com o tempo vamos aprendendo sobre assuntos mais forte como batalha espiritual.  O que vai lhe manter em pé na esperança e na certeza de que todas as coisas cooperam para o bem é o seu relacionamento com Cristo e com a sua palavra.



3 Deixe seu comentário:

Anônimo disse...

Graça e paz!!!
A verdade é que eu estava procurando uma hino, e acabei lendo esse testemunho, e claro nada na vida do crente é por acaso, estou passando por um momento muito dificil no meu casamento. Me identifiquei muito com você, e com sua historia...
Sou brasileira e eu e meu esposo moramos fora do Brasil, ou seja não tenho minha familia perto, não tenho amiga... mas tenho o essencial né JESUS.
Também tenho buscado no Senhor mudança de carater, e vejo que também precisei ver minha vida virada de cabeça pra baixo, precisei ver meu casamento por um fio para reconhecer que eu preciso me parecer com Deus...
Me identifiquei muito com sua histooria, tenho buscado ao Senhor... e tenho visto pequenas mudanças,e as vezes a vontade que tenho é largar tudo, mas Deus esta me dando graça, e as vezes assim como você paro e penso nada esta mudando!mas ai analizo com calma e vejo, ele ja esta dormindo comigo, ja estamos brigando menos, tenho segurado minha boca, e tenho colhido bons frutos com essa decisão rs... Infelizmente não tem como eu comprar esses livros, porque o idioma aqui é outro e não tenho fluencia, mas de qualquer forma seu testemunho me encorajou mais! Obrigada desejo que o Senhor restaure cada dia mais seu casamento e que você viva O MELHOR DESSA TERRA!!! em todas as areas da sua vida!!! DEUS TE ABENÇOE!

ELENICE SELVATI disse...

Olá amadas (os)!
Verdadeiramente Cristo nos resgatou da maldição da lei ( Galátas 3.13 ) vamos refletir em cada passo do calvário...Ele foi humilhado...despiram o nosso Senhor...cuspiram nEle ... debocharam dEle...enganaram Ele (Ele pediu água e deram vinagre...Ele pagou o preço...Ele verdadeiramente sofreu em nosso lugar...com o seu sangue nos comprou e nos tirou as maldições... vamos considerar com muita atenção ao sumo sacerdote de nossa confissão...já fomos restaurados ... nossos casamentos já foram restaurados...vamos assumir e agradecer ao nosso Senhor!!! ELE já fez! Ele não morrerá de novo ...NÃO IMPORTA O QuADRO... O SENHOR JÁ NOS RESGATOu GLÓRIAS AO SEu NOME EM TODA A TERRA. NOSSA FAMÍLIA FOI RESGATADA! A PAZ! JuSTIFICADOS MEDIANTE A FÉ TEMOS PAZ(Rm5.1) A PAZ DE CRISTO. ELENICE SELVATI

Anônimo disse...

ola ita super legal mais tenha certeza que tudo isso e somente a alegria do espirito santo na sua vida o melhor ainda estar por vir!vc crer?alias lindo nome !
scoobydoo21_@hotmail.com/itaguacilima@bol.com.br

Postar um comentário

Semana Detox

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".