“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma” (Salmos 143.8).
Uma das formas que aprendi para confiar em Deus e ouvir a Sua voz nos grandes acontecimentos e decisões da minha vida foi ouvindo-o nas pequenas coisas. Certa vez Dave e eu estávamos nos preparando para assistir a um filme com alguns membros da família, mas não conseguimos encontrar o controle remoto. Não sabíamos como iniciar o filme sem ele, então, todos começaram a procurar por ele, diligentemente, mas ainda assim não conseguíamos localizá-lo.
Decidi orar. Então, disse silenciosamente em meu coração: “Espírito Santo, por favor, mostre-me onde está o controle remoto.” Imediatamente, pensei no banheiro, e foi lá que o encontramos.
A mesma coisa aconteceu comigo com relação às chaves do carro. Eu havia procurado em toda parte, sem sucesso. Então orei, e no meu espírito vi as chaves no banco da frente do meu carro, e era exatamente ali que elas estavam.
Estas duas histórias são exemplos de um dom do Espírito Santo chamado “palavra de conhecimento” (1 Coríntios12.8). Deus me deu palavras de conhecimento com relação ao controle remoto e às minhas chaves fora do lugar. Esse dom, e outros, estão disponíveis a todos que são cheios do Espírito Santo. Os dons são doações sobrenaturais de poder, dadas aos crentes para  ajudá-los a viverem a nossa vida natural de uma forma sobrenatural.
Deus nos ama. Ele se preocupa o suficiente para falar conosco sobre as pequenas coisas em nossa vida (no meu caso, a maneira de Ele “falar” foi me dar um pensamento sobre o controle remoto e me mostrar uma imagem ou visão das chaves do meu carro). Imagine o quanto Ele deve estar ansioso para falar conosco também sobre as grandes coisas!
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: lembre-se de que Deus se importa tanto com você que Ele quer falar com você até sobre as pequenas coisas de sua vida.