9 de agosto de 2014

Devocional - Deus está ouvindo

Bom dia,
Foto: VIVER POR AMOR

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." Provérbios 8:13

Pensamento: Quando temos um respeito profundo e reverente para nosso santo Deus, amamos o que Ele ama e odiamos o que Ele odeia. Precisamos saber, porém, que a palavra “odiar” é usada cuidadosamente nas Escrituras. Este verbo forte não é usado com freqüência, e quando usado com Deus como o sujeito, devemos notar qual é o objeto do ódio de Deus. Deus odeia o mal, que neste caso é definido como orgulho, arrogância, mau comportamento e fala desprezível. Estas coisas devem ser evitadas por cristãos e também odiadas por eles. Deus quer que seu povo seja um povo de caráter – pessoas de humildade, comportamento moral e fala positiva.

Oração: Ó santo e justo Pai, perdoe-me do meu orgulho e egoísmo. Perdoe-me pela minha arrogância e língua enganosa. Faça-me de novo pelo seu Espírito para ser santo em palavra e ação, compassivo para com aqueles que têm necessidade e liberto do mal. A Ti, Ó Senhor, seja a glória na minha vida e na sua Igreja para sempre e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Foto: VIVER POR AMOR




Deus está ouvindo
Depois aqueles que temiam ao Senhor conversaram uns com os outros, e o Senhor os ouviu com atenção. Foi escrito um livro como memorial na sua presença a cerca dos que temiam ao Senhor e honravam o seu nome. (Malaquias 3.16)
O versículo de hoje nos diz que Deus gosta de conversas em que falamos sobre o quanto Ele é bom. Quando Ele as ouve, pega o Seu livro de memórias e as registra. Ele não registra a nossa murmuração, os nossos resmungos ou as nossas reclamações, mas registra as palavras que dizemos quando o louvor está em nossos lábios.
Pense simplesmente em como você se sentiria se ouvisse por acaso os seus filhos dizerem: “Nossa mãe é maravilhosa. Temos a melhor mãe do mundo. Não é verdade que temos um pai e uma mãe incríveis? Eles são os melhores pais que conheço!” Estou certa de que se você testemunhasse uma conversa assim entre seus filhos, mal poderia esperar para abençoá-los.
Mas, por outro lado, e se você entrasse em um quarto e seus filhos estivessem dizendo: “Estou tão cansado da mamãe e do papai. Nunca fazem nada por nós. Eles são cheios de regras. Não querem que a gente se divirta. A mamãe sempre implica conosco e obriga a gente a fazer o dever de casa. Se nossos pais realmente nos amassem, eles nos dariam o que queremos e não o que eles acham que é melhor”.
Nossa vida com Deus não é diferente dos dois cenários que descrevi acima. Somos filhos de Deus! Ele ouve tudo o que dizemos e sabe o que está em nosso coração, mesmo quando não dizemos. O que Ele quer nos ouvir dizendo? O quanto Ele é grande! O quanto Ele é tremendo! As coisas maravilhosas que Ele fez, que Ele pode fazer e que fará! Fale bem de Deus, de todo o coração, e você criará uma atmosfera propícia para Deus falar com você.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Diga coisas que irão alegrar a Deus quando Ele as ouvir.

Compartilho o link do Audiobook do Livro 12 semanas para mudar uma vida do Dr. Augusto Cury:

Você aprenderá como desfocar dos picos de tenção e obter melhores resultados em sua qualidade de vida.
Lembre-se de uma coisa, enfrentando guerras eu posso está, mas a paz que excede todo o entendimento vem do Senhor e é bom para mim ter minha qualidade de vida. Nossa vida é unica, não devemos desistir dela. Ame-se
  • Sonhos nos impulsionam e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas.
  • A vida é cíclica, quem hoje é aplaudido amanhã poderá ser vaiado, quem hoje é humilhado amanhã poderá ser exaltado


Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".