6 de janeiro de 2014

Deixe Deus ser Deus


Deixe Deus ser Deus

Ó nosso Deus, não irás Tu julgá-los? Pois não temos forças para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Ti. (2 Crônicas 20:12)  
Neste versículo, Jeosafá admite abertamente a Deus sua total inabilidade em lidar com o problema. Por anos tentei mudar a mim mesma, mas sem sucesso. Tentei muito e por muito tempo quebrar maus hábitos, e falhei cada vez.  Tentei alterar várias coisas em minha vida, conseguir a prosperidade, aumentar meu ministério, e ser curada. Lembro-me de ter vontade de desistir simplesmente porque fiquei exausta das minhas próprias batalhas. Passei por tudo isso regularmente até o dia em que estava sendo um tanto melodramática sobre a minha situação, tentando impressionar Deus com a profundidade da minha tristeza. Eu disse algo tipo, “Deus, já basta. Chega. Não aguento mais. Nada que faço dá certo. Eu desisto. Não vou mais fazer nada disto”.
Foi então que, no fundo do meu ser, ouvi o Espírito Santo dizer, “É mesmo?” com certo tom de empolgação. Ora, Deus só pode operar em nós quando esgotamos totalmente nossas forças e decidimos finalmente que “Em vez de continuar tentando, eu desisto e vou deixar Deus agir”. Tentar viver o papel de Deus vai deixá-lo exausto, e bem rápido. Por que não desistir do seu esforço próprio e fazer o que Jeosafá fez no versículo 12? Admita para Deus que você não tem poder para enfrentar seus inimigos e que não sabe o que fazer, mas que está esperando que Ele o oriente e livre.
Joyce Meyer
                                      

Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".