12 de agosto de 2013

Tenha coragem de entregar o seu "Isaque".






Tenha coragem de entregar o seu "Isaque".

Isaque representa a conquista sobrenatural do impossível, que não é herdeiro humano como Ismael, 
nem tinha comprometimento administrativo, como Eliezer, nem cultural, como Ló. Isaque é a cláusula sobrenatural. Humanamente Abraão não poderia ter tido aquele filho.

Isaque também representa a renúncia. Pois é isso que Deus quer: que você renuncie aquilo que parecia impossível. Você já pode ter entregado muitas coisas, mas, se você quer ter um coração de conquistador, vai ter que aprender a viver renunciando. A renúncia agrada a Deus. Quem aprende a renunciar o seu "Isaque" vai tê-lo de volta, dado pelas mãos do próprio Deus. Quando Deus nos pede o "Isaque", não é para ficar com ele. É para sabermos que o Isaque é dele, mas pode ficar conosco. Isaque é aquilo que você mais ama. A entrega disto é o teste da fé e o treino da confiança. Abraão tinha consciência que, ainda que entregasse Isaque, Deus o ressuscitaria. Ele tinha fé suficiente para crer nisso.

Mas, preste atenção: existem algumas experiências que temos que passar sozinhos. Entregar Isaque não é uma experiência coletiva, nem todos podem participar. É uma consciência de que se está abrindo mão de algo que dói muito.

O que possuímos e mais amamos não deve ocupar o lugar daquele que afirmamos que é o Senhor das nossas vidas. Você ainda não conquistou muito porque facilmente coloca muitas coisas na frente de Deus.




Eu d
eclaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".