9 de maio de 2013

Se for a tua vontade



Image and video hosting by TinyPic
 Se for a tua vontade
“Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” (Tiago 4:2-3)
Há certas coisas na Palavra de Deus que estão tão claras que nem precisamos orar, “Se for a Tua vontade”. A salvação é um exemplo disso. Em 1 Timóteo 2:3-4 a Bíblia diz que Deus quer que todos sejam salvos e venham a conhecê-lo. Eu nunca oraria: “Querido Pai que está no Céu, peço, em nome de Jesus, que salves o fulano, se for a Tua vontade”. Eu já sei que Ele quer salvar essa pessoa.
Tiago 4:2 diz que não temos porque não pedimos. O versículo 3 diz que às vezes pedimos e não recebemos porque pedimos com o propósito errado e por motivos maus e egoístas . Entendo que às vezes é difícil acreditarmos nisso; mas, não obstante, é verdade. É especialmente verdade com relação ao crente que não permitiu que o processo de purificação de Deus ocorresse em sua vida. Neste estado, a pessoa tem deus em si, mas também possui uma abundância de seu próprio “ego”.
Acredito que nesses casos, quando o que estamos pedindo não está bem esclarecido na Palavra e não temos certeza de que ouvimos a Deus sobre o assunto, é sábio e também um ato de verdadeira submissão orarmos “se for a Tua vontade”.
Não creio que seja um sinal de fraqueza na fé orar, “Senhor, quero isto dessa maneira – se for a tua vontade, se estiver dentro do Teu plano, se for o melhor que Tu tens para mim, e se for a hora certa , de acordo com a Tua vontade”. Provérbios 3:7 diz: “Não seja sábio aos seus próprios olhos”. Abracei esse versículo e guardo-o no fundo do coração porque acredito que ele já me poupou de muita agonia. Devemos resistir à tentação de darmos uma de “Espírito Santo Júnior”. Em vez disso, vamos deixar Deus ser Deus. 

Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".