15 de agosto de 2012

Ouça mais do que fala

Ouça mais do que fala - Joyce Meyer


Quem tem conhecimento poupa suas palavras, e um homem de entendimento tem um espírito fresco. Provérbios 17:27

Dissemos neste devocional que em nossa busca para ouvir de Deus, devemos nos treinar para escutar (com atenção). Às vezes estamos falando tanto que nós simplesmente não podemos ouvir o que Deus quer dizer. Podemos também perder as coisas importantes que as pessoas dizem para nós, pois não estamos ouvindo.

Se aprendermos a disciplina de manter-nos calmos e tranquilos, vamos ouvir as coisas que Deus quer nos dizer. Minha filha, Sandra, disse que recentemente, depois que ela orava, ela simplesmente sentou-se por um minuto e perguntou a Deus se Ele tinha qualquer coisa que Ele queria dizer a ela antes que ela começasse o seu dia. Ela sentia em seu coração que Ele simplesmente disse: "Ide! Estou com você". Ela foi consolada por esse pensamento, mas especialmente confortou-a ao longo dos próximos dias, quando ela se viu a necessidade de lidar com uma notícia inesperada e ruim. A palavra de Deus havia lhe dado aumento de sua fé e por causa desta palavra ela se manteve estável e calma com o que ela teve que enfrentar.

Se nós não escutarmos (ouvir com atenção), não ouviremos. Dê a Deus uma oportunidade em uma base regular para falar com você. Quando você ora, você não tem que fazer toda a conversa. Você pode poupar suas palavras e ser considerado um homem sábio ou mulher de Deus.

A palavra de Deus para você hoje: Você tem uma boca e dois ouvidos, o que significa que Deus quer que você escute duas vezes tanto quanto você fala.
 
 
 

Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".