12 de maio de 2012

Quantas pessoas em sua caminhada cristã afirmam estar cansadas e precisando de um renovo? No entanto, constatam o  fato, mas não fazem nada para mudá-lo. A Bíblia diz, no salmo 91, que “no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente, encontramos descanso”. É uma escolha sua reclamar do seu cansaço ou correr para o esconderijo do Altíssimo.
Imagine um copo que tivesse vida própria e estivesse dizendo: “eu sou um copo tão seco, tão sem-graça, sem água dentro de mim”. Enquanto isso, bem ao lado dele está uma torneira aberta. Alguns crentes parecem este copo. Reclamam da sua sequidão e necessidade de renovo, mas não param no esconderijo do Altíssimo para recebê-lo.
A Palavra diz que são os que esperam no Senhor que renovam as suas forças (Is 40.31). Ou seja, a benção do renovo está esperando você entrar no lugar de descanso e esperar em Deus. Sem o descanso, Deus não pode trabalhar. Deus só trabalha para um tipo de pessoa, aquele que Nele espera (Is 64.4). Se você não arrumar espaço para descansar, Deus não terá espaço para trabalhar. Se você não arruma tempo para descansar no Senhor, você pode estar fazendo o trabalho sozinho, na força apenas do seu braço.
Como você sabe se é você ou Deus que está trabalhando por sua vida? Você está cansado? Anda preocupado? Pensa o tempo todo em fórmulas para resolver seus problemas? Parece estar no mesmo lugar sempre, em algumas áreas da sua vida? A reclamação está sempre em seus lábios? Está sem ânimo? Estressado? Se a resposta for sim, você não está descansando no Senhor e está trabalhando sem a ação Dele.
A sombra do Todo-Poderoso, que traz descanso e renovo para sua vida, envolveu Maria e gerou nela o maior avivamento da história, chamado Jesus. Parar para descansar e receber renovo pode gerar em você algo sobrenatural que vai transformar a vida de pessoas ao seu redor. Deixe de lado a reclamação pelo seu cansaço e corra para um esconderijo celestial em Deus onde as limitações da Terra não podem te encontrar.
Drummond Lacerda e Braulio Brandão
Ministério Vento no Fogo
Texto extraído parcialmente do livro “Lugares Celestiais” dos autores acima.
Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".