3 de maio de 2012

Mulher, é tempo de reconstruir seu casamento‏





As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. 
Cantares 8.7 Bíblia sagrada. 
Os enfrentamentos do dia-a-dia com certeza desgastam muito o relacionamento do casal, são as dívidas, as crianças, os compromissos, a vida profissional, tudo isto é muito bom em nossas vidas, mas quando chega o final do dia a exaustão toma conta da mulher e resta apenas um desejo imenso de cair na cama e dormir para começar tudo de novo no dia seguinte. Assim a correria vai tirando da vida do casal os momentos de romantismo, confidências, carinhos, brincadeiras e intimidades.

Isto sem falar da rotina, a rotina é uma prova de fogo para qualquer relacionamento, as repetições, tudo sempre da mesma forma, nas mesmas horas vão acabando com o entusiasmo, o desejo e a vontade e tornando aquilo que era algo belo e emocionante em um simples hábito mecânico ou em apenas mais um compromisso do casal, muitas mulheres casadas pensam: preciso ter relação com meu esposo já faz alguns dias que não ficamos juntos, quando isto acontece é porque já virou rotina, compromisso, obrigação.

Encontrarmos um casal que apesar da correria, das crianças e da rotina ainda consegue manter o romantismo é muito difícil hoje em dia, talvez seja esta a resposta para a brevidade dos matrimônios em nossos tempos, vemos que a maioria deles não está durando mais que 5 anos.
Mas não tem que ser assim com você mulher, ... e eu quero te levar a fazer uma reflexão sobre como está o seu casamento, e o que precisa ser feito para ser melhorado ou se caso já está em estado crítico o que precisa ser restituído.

Bom, existe um monte de maneiras para seduzir um homem, isto você vai encontrar em muitas revistas que estão nas bancas durante este mês: lingeries, plásticas, cremes, motéis,confesso que essas coisas na realidade só aguçam os sentidos sexuais e mais nada, quero te falar de algo mais profundo,mais duradouro, mais verdadeiro:de intimidade.

Intimidade fala de cumplicidade, você pode estar casada com este homem, dormir do lado dele todos os dias e acordar todas as manhas se levantar e ir cuidar de sua vida, isto não quer dizer que você seja íntima dele, de forma alguma, talvez você nem conheça quais são os sonhos que ele tem para o futuro, os seus medos, as inseguranças, o que faz o coração dele acelerar de alegria. Sou conselheira de muitas mulheres casadas que se sentem extremamente solitárias, é que em algum dia, de alguma forma eles foram se calando, deixaram de conversar, deixaram de ri juntos, deixaram de sonhar juntos, mas por quê? Talvez possa ser as críticas, uma crítica pode bloquear toda uma cumplicidade, tenha cuidado com as criticas que você faz ao seu marido, a palavra que desmerece vindo da mulher amada pode acabar com a auto estima do homem mais confiante. Os elogios pelo contrário são mágicos, como um elogio pode mudar o dia de uma pessoa, já aconteceu com você, tenho certeza, você recebeu um elogio e se sentiu super-motivada, então comece a partir de hoje tirar as críticas de sua boca e em lugar por elogios, eu sei, ele tem um monte de defeito, mas tenho que te dizer uma verdade dolorosa: você também tem! No entanto se mesmo com os defeitos você deseja ser amada experimente amar seu esposo a despeito de todas as suas fraquezas e dificuldades...

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; I Cor. 13.4-8

Intimidade também fala de prioridade, na vida tudo é questão de escolhas e renuncias, quando você escolhe uma coisa renuncia outras. Avalie se a sua família é prioridade na sua vida, prioridades são aquelas coisas que ocupam o topo de importância na nossa escala de valores e com as quais investimos mais tempo e recursos. Existem mulheres que querem ter uma família, ter um casamento maravilhoso, ter filhos que são uma benção mas não querem gastar seu tempo cultivando e cuidando do seu lar, acredito que elas pensam que as coisas vão acontecer automaticamente, tenho uma notícia pra você, tudo neste mundo, que tem algum valor, para ser conquistado requer esforço, principalmente algo tão especial como uma família, pense: se você que ser uma profissional de sucesso você tem que batalhar para passar no vestibular e ingressar numa faculdade de no mínimo 3 anos, fazer cursos profissionalizantes, mestrado, doutorado, aprender inglês, aprender a se relacionar, a trabalhar em equipe, tudo isso apenas para que você tenha uma profissão, sem falar nas horas que serão gastas de total dedicação à empresa, porque você acha que o seu casamento não precisa de investimento? Com certeza que sim. Invista em seu amor, se tiver que renunciar alguma coisa que tem tomado toda sua energia e seu tempo, faça sua escolha. Invista no seu relacionamento, conheço excelentes livros que vão te ajudar a entender que você é mulher e ele é homem, portanto ele nunca vai agir como você quer, ele pensa diferente de você! vocês nunca serão iguais, na realidade Deus uniu vocês dois para um completar o outro. Entender isto é a chave para acabar com muitos conflitos entre vocês, nas igrejas evangélicas existem encontros de casais que são um renovo para o matrimônio. São ótimos, os casais são levados para uma chácara e lá uma equipe de casais já restaurados vão trabalhar todas as áreas da vida dos dois, tremendo! Conheço muitos casais que estavam se separando,e longe da rotina, da correria, puderam com a ajuda do Senhor Jesus curar suas feridas, as mágoas que um tinha do outro, suas carências e saíram de lá fortalecidos.

Perceba, o seu casamento é como uma plantinha frágil num mundo cheio de perigos e tempestades, ela precisa ser protegida, cuidada, regada, alimentada, se não morre. Há muitas mulheres que querem exigir que o seu marido a ame, a trate como a melhor mulher do mundo e quando elas percebem que as coisas não estão saindo conforme tinham fantasiado começam as cobranças do tipo: você não me ama mais, você não me deseja mais, você não é o mesmo, tenho que finalizar este artigo te falando algo: para de exigir amor, amor não se exigi se conquista, não é porque ele é o seu esposo que está obrigado a te amar e te servir para sempre, você terá que conquista-lo a cada dia, 
lembra quando ele era apenas seu namorado, você caprichava na aparência, media as palavras que falava, procurava ser uma mulher simpática, fazia de tudo para ser a melhor amiga dele, sim volte a se esforçar para conquistá-lo, vamos lá, não é fácil eu sei, mas você vai conseguir. Eu tenho certeza.

E para finalizar quero te falar sobre uma palavra que é mágica para manter a chama de qualquer casamento: PERDÃO, isto mesmo, intimidade traz perdão, a pessoa que está mais próxima de nós é aquelas que têm mais possibilidade de nos ferir.Perdoe seu esposo, perdoe se ele não é aquele homem com quem você se casou, perdoe quando ele falou palavras que te feriram, perdoe se quando você mais precisou ele esteve longe, perdoe se você o viu olhando para outra mulher, vai além, perdoe se algum dia ele te traiu. Se não consegue sozinha peça ajuda a Jesus, tire do seu coração esse amargo, esse azedume, essa desconfiança, esqueça! O perdão é como um bálsamo que traz renovo, pratique o perdão no seu relacionamento e comece a vivenciar a maravilhosa experiência de um casamento abençoado.









Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".