27 de abril de 2012

O Ribeiro de Besor

 
 O Ribeiro de Besor

Davi fez muitas coisas importantes em sua vida. Ele também fez muitas coisas insensatas em sua vida. Mas talvez a mais nobre tenha sido essa ação raramente discutida: ele honrou os soldados cansados no ribeiro de Besor (1 Samuel 30).

Em seu maravilhoso livro sobre Davi, Transpondo Muralhas, Eugene Peterson fala de uma amiga que às vezes assina suas cartas com “Um abraço no Ribeiro de Besor”. Eu pergunto quantas pessoas poderiam fazer o mesmo. Estão cansadas demais para lutar. Envergonhadas demais para reclamar. Enquanto outros declaram vitória, os cansados ficam sentados em silêncio. Quantos ficam sentados junto ao Ribeiro de Besor?

Se você estiver listado entre eles, aqui está o que você precisa saber: não há problema algum em descansar, JESUS é o seu Davi.

ELE luta quando você não pode. ELE vai aonde você não pode e ELE não fica nervoso se você ficar cansado. Não foi ELE quem fez o convite: “Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco” (Mc 6:31)?

O Ribeiro de Besor abençoa o descanso.

O Ribeiro de Besor também adverte contra a arrogância. Davi sabia que a vitória era um presente. Lembremo-nos da mesma coisa. A salvação vem (como um egípcio no deserto) como uma agradável surpresa que aparece no caminho. Não obtida. Não merecida. Quem são os fortes para criticar os cansados?

Você está cansado? Tome fôlego. Precisamos de sua força.

Você é forte? Deixe o julgamento para os cansados. É preciso que você precise cair em cheio. E, quando cair, o Ribeiro de Besor é uma boa história para se conhecer.

Max Lucado
Eu declaro que vou viver dias de alegria, de paz de saúde, de prosperidade, de amor. Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá o melhor de Deus. Em nome de Jesus!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".