1 de janeiro de 2012

Deus deseja Restaurar sua vida.


 

Amados quero convidar você a viajar nestes estudos sobre como Deus deseja Restaurar sua vida.
Atraves deste estudo o Pastor Márcio Valadão nos ensina a maravilhosa bondade de Deus para com nossas vidas e o seu desejo de nos restaurar.Vamos viajar juntos durante esta semana sobre este estudo.

Fiquem na paz.



 Introdução

Nesta mensagem, vou falar sobre Naamã, o homem que causou tanta ira no povo judeu em Nazaré.
 

A cura milagrosa da lepra desse homem, que deixou para trás todo orgulho, os títulos, a honra e glória do mundo para obedecer à Palavra do Senhor por meio da vida do profeta Eliseu, um homem de Deus. Naamã teve que mergulhar no rio Jordão, um rio considerado inferior a outros como Abana e Farfar, rios de Damasco, que segundo o próprio Naamã eram melhores do que todas as águas de Israel. Mais dignos, quem sabe, da honra e dos títulos que ele possuía, mas Deus faz as coisas da maneira dele, Ele queria que Naamã obedecesse, tirasse mesmo todas as vestes que escondiam a lepra, todos os títulos, se quebrantasse diante dele, recebendo assim a cura. E você vai aprender que devemos nos despojar de tudo aquilo que tem mascarado a nossa “lepra”, deixar todo orgulho, toda a honra deste mundo, e mergulharmos no rio de Deus, mergulhar mesmo contra a nossa própria vontade, seguindo apenas a vontade, à Palavra dele, pois só assim é possível fcarmos limpos, restaurados, com a pele como de uma criança, tal como a do rei Naamã.

Antes de começar a contar a história deste homem, vamos ao texto de Lucas capítulo 4, versos 16 a 30, no qual temos o episódio em que Jesus é rejeitado em Nazaré após citar Naamã, um gentio que foi curado de lepra, causando assim a ira do povo judeu. Leiamos: “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apre-
goar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro,devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos ftos nele. Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir. Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o flho de José? Disse-lhes Jesus: Sem dúvida, citar-me-eis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; tudo o que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra.


E prosseguiu: De fato, vos afrmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purifcado, senão Naamã, o siro. Todos na sinagoga, ou vindo estas coisas, se encheram de ira. E, levantandose, expulsaram-no da cidade e o levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edifcada, para, de lá, o precipitarem abaixo. Jesus, porém, passando por entre
eles, retirou-se.” (Lucas 4.16-30.).


Quando Jesus entrou na sinagoga, num sábado, recebeu o livro do profeta Isaías. Abrindo-o, achou o
lugar onde estava escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor.” 


(Lucas 4.18.19.) Quando terminou de ler a profecia, Jesus disse: “Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” (Verso 21) Após pronunciar essas palavras, todos estavam olhando para Ele, maravilhados. As pessoas se maravilhavam das palavras de Jesus. Ele dizia que elas não estavam mais olhando para uma esperança, porque Ele era o cumprimento daquela palavra. Mas ao ouvir isso, alguns religiosos, tão zelosos, começaram a perguntar: “Não é este o flho de José?” Eles começaram então, a rejeitar Jesus. Jesus, porém, responde aessas pessoas dizendo: “Sem dúvida, citar-me-eis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; tudo o que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra. E prosseguiu: De fato, vos afrmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. Havia também muitos leproso em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum dele foi purifcado, senão Naamã, o siro.” (Lucas 4.24-27
Quando Jesus mencionou Naamã, um gentio, que foi curado, sendo que Israel tinha muitos leprosos, todo se encheram de ira e diz o texto no verso 29 a 30 de Lucas 4: “E, levantando-se, expulsaram-no da cidade o levaram até ao cimo do monte sobre o qual estava edifcada, para, de lá, o precipitarem abaixo. Jesus, porém, passando por entre eles, retirou-se.” 


 “Pai, que nesta hora o teu Espírito possa mover o corações para que a semente possa frutifcar. E ao le esta mensagem, cada leitor possa ter uma vida mais apaixonada pelo Senhor, transformada pela tua com paixão e misericórdia. Que a tua Palavra edifque, console, exorte, traga salvação e libertação. Conceda-o sabedoria, graça e entendimento. Em nome de Jesus.


Amém!” 



Pastor Márcio Valadão. 

Eu declaro que vou viver dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá omelhor de DEus. Em nome de Jesus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".