28 de maio de 2011

2.3 HOMENS SERÃO SEMPRE HOMENS




Por Lysa Terkeursts "Extraído de Cative o Coração dele".

Apavoro-me cada vez que entro em nosso depósito de ferra­mentas. Há criaturas grandes e pequenas que fixaram resi­dência nesse lugar escuro e malcheiroso. Então me pergunto se deveríamos pintar as paredes e melhorar a decoração tão rude deste lugar. Talvez alguma planta crescendo dentro de uma bota, e uma grinalda com algum verde? É a Grande Estação Central das poderosas ferramentas e equipamentos. Ali há um trator, um cortador de grama, acessórios para o trator, acessórios para o cortador de grama, um semeador, um podador e outros instrumen­tos pontiagudos e perigosos. Será que poderíamos colocar alguma cobertura protetora em todas essas lâminas? Eu até mesmo pus um tipo de revestimento plástico no meu cortador de pizza, por medo de cortar o meu dedo ao procurá-lo na gaveta de utensílios. Uma queda nesse lugar, e você pode perder um membro inteiro. E o cheiro... uma mistura pungente de gasolina e suor. Será que alguém poderia gostar desta combinação?
Quando meu marido entra no "seu lugar", ele sorri. Imagine Tim Taylor, o Homem Ferramenta, soltando uma das suas gargalhadas, "Aarrrgh, Aarrrgh, Aarrrgh", enquanto flexiona os seus músculos e aciona as manivelas de suas poderosas ferramentas. Ele ama este cheiro, e não repara nas criaturas. As extremidades pontiagudas con­vidam o correto elemento do perigo e da aventura a formar a perfeita combinação para ele. Este é o lugar para expressar completamente a sua masculinidade e ser o homem. É o que a maioria dos homens realmente quer ser: o homem.
Em seu livro Wild at Heart, John Eldridge revelou-me algo sur­preendente sobre o desejo que o meu marido tem de ser reconhecido como o homem. Eldridge escreve:
Há três desejos que vejo escritos tão profundamente no meu coração, que sei agora que já não posso deixar de considerá-los sem o risco de perder a minha alma. Eles são a essência de quem e do que sou, e daquilo que anseio ser. Eu observo os meninos, procuro nas páginas da literatura, ouço atentamente tantos, tan­tos homens, e estou convencido de que esses desejos são univer­sais; são uma pista da própria masculinidade. Eles podem estar mal colocados, esquecidos ou mal direcionados, mas no coração de cada homem há um desejo desesperado de lutar uma batalha, viver uma aventura e salvar uma mulher bonita.1
Cresci em um lar de mulheres. Meu pobre pai teve cinco fi­lhas, uma bonita mulher sulista e uma poodle toy, chamada "Biscuit". Papai passava muito tempo caçando e pescando durante algum período de cada mês. Quando tive meus bebês, ninguém se surpreendeu por eu ter tido três filhas. Então minha irmã Angee manteve a tradição com o seu primeiro bebê: uma menina. Quinze meses depois o mundo da nossa família mudou quando ela teve seu segundo bebê: um menino. Juntem-se a isso os golpes de karatê, as lutas com espadas e um comportamento de brigão, e essa pequena criatura nos ensinou a todos que os meninos sempre serão meni­nos. Ele queria ser o guerreiro e o herói.
Esses desejos estão profundamente embutidos no meu marido e no do seu marido também. E não é suficiente apenas querer ser o homem das aventuras e atos heróicos; ele quer alguém diante de quem possa fazer isso. Ele quer uma mulher bonita, que pense que ele é o herói e que seja suficientemente mulher para dizer-lhe isto. Meu mari­do adquire novo ânimo quando eu o fortaleço, dizendo-lhe que ele é forte e que faz com que eu me sinta segura à noite. Ou quando ele vai pescar com os amigos e é recebido em casa com palavras como: "Como você é tão inteligente nesse assunto de pesca?", e "Acho bonito quan­do você chega em casa com este aspecto tão rude e surrado".
O que os homens desejam atualmente é ser totalmente mas­culinos, pisar onde haja perigo e aventura, e ainda as­sim muitas de nós, esposas, nos tornamos obstáculos em nome da responsabilidade e da maturidade. De uma maneira bastante interessante, Eldridge ressalta que o resultado de impedir que o homem seja o homem é: "As mulheres freqüentemente se sentem atraídas pelo lado selvagem do homem; mas quando o conquistam, passam a dedicar-se à tarefa de domesticá-lo. Ironicamente, se ele o admitir, ela se sentirá magoada e passará a imaginar para onde terá ido toda a paixão. A maioria dos casamentos termina aqui. Uma mulher cansada e sozinha me perguntou outro dia: 'Como posso conseguir que o meu marido volte à vida? ' 'Incen­tive-o a aceitar desafios, a sentir o perigo, eu lhe disse".2
Entenda que é importante que o homem, se possível, ajude com a casa e com os filhos. Na verdade, no livro dirigido aos maridos, que acompanha este livro, eu disse que uma das melhores maneiras de cortejar a sua esposa é ajudá-la. Mas deve haver um equilíbrio. Todo homem precisa ter tempo para suas aventuras masculinas, quan­do sua testosterona se acelera e ele pode sentir a adrenalina. Para alguns homens é maravilhoso sair para pescar, caçar, subir monta­nhas ou fazer explorações. Outros podem encontrar este prazer na prática de esportes, no cultivo da terra ou trabalhando com madeira. Qualquer que seja a aventura escolhida, encoraje a sua participação e deixe-o saber que você o apóia e até se sente atraída pelo seu lado selvagem.
Voltando àquele depósito de ferramentas: deixei de procurar maneiras de trazer toques femininos àquele lugar. Deixei de dizer a ele que escondesse os equipamentos perigosos. Alguns reis montam grandes cavalos para ir às batalhas, outros sobem em suas motoci­cletas Harley Davidson. O meu viaja em direção ao crepúsculo so­bre um trator Massey Ferguson.


Construindo o seu Relacionamento - Flagre o seu marido fazendo alguma coisa masculina hoje, e diga-lhe quanto você se sente atraída pelo seu lado "selvagem”.
Pensamento para o Dia - Há alguns anos a revista Time apresentou um artigo intitulado "Homens: será que são tão maus assim?" Neste artigo, o autor Lance Morrow concluiu que "as criticas abertas aos homens nos últimos anos... se acomodaram, tornando-se uma vaga aversão ao masculino, como se a masculinidade fosse um mau cheiro no ambiente”. 3 Que situação triste! Eu lhes digo, mulheres de verdade amam homens de verdade com sua masculinidade e tudo.





Eu declaro que vou viver dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá omelhor de DEus. Em nome de Jesus



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".