1 de abril de 2011

Te Busco Ansiosamente




“Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.” Salmo 63:1

Creio que um dos nossos maiores inimigos na vida espiritual é a apatia.
Parece que nos acostumamos facilmente com tudo, e até mesmo a maravilhosa experiência da salvação, a alegria de ter sido encontrado por Jesus, o gozo de poder conhecer o Pai Celestial, se torna algo tão costumeiro que pode perder o valor dentro dos nossos corações esfriados.
Quando o Salmista escreve: “Te busco ansiosamente” eu sou sacudida em minha própria apatia, pois sei muito bem o que é ansiedade! Estar ansiosa é não estar quieta, nem calma, mas é pensar e desejar algo sem parar, é buscar uma solução para um problema até encontrar, é perder noites de sono, por causa da busca, por causa da ansiedade.
Será que tenho buscado a Deus ansiosamente?
Acredito que a condição que nos desperta para uma busca ansiosa por Deus está no reconhecimento de que estamos em um deserto, em uma terra “seca, cansada, sem água”.
Quando buscamos satisfazer a sede de nossas almas em tantas outras coisas, pessoas e lugares, que ao final provam ser falsas fontes de satisfação, nos deparamos com a verdade de que só em Deus podemos nos preencher. Ficamos cansados e exaustos sem Ele.
Será que esta é a razão de muitas vezes me sentir cansada, sem forças?
 

Que nestes dias de campanha de louvor e adoração, sejamos sacudidos, incomodados, despertados, para sairmos de um estado de apatia com relação a Deus.
Que nossos olhos sejam abertos para vermos a sequidão em que está nossa alma, nossa família, nossos relacionamentos.
Que um desespero santo passe a queimar em nós como fogo! Que arda tanto, que sejamos ansiosos pelo derramar das águas do céu sobre a terra seca de nossas vidas.



 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".