9 de janeiro de 2011

10 princípios para a Restauração de seu casamento.


10 Princípios para a
Restauração Matrimonial
Créditos de imagens: Google Imagens


Depois de anos buscando ao Senhor (quem restaurou meu Casamento em 1991-Enri) e ajudando a outras centenas que também desejavam a restauração, chegamos a conclusão que é necessário para isto, seguir estes 10 Princípios ou Chaves para a Restauração.

1 - Entenda que você não tem um “Problema Matrimonial." Você não tem uma crise conjugal, e sim uma crise espiritual. Esta crise foi permitida por Deus para te conduzir ou te aproximar Dele. Portanto, para obter um Matrimonio Restaurado, você deve buscar uma relação íntima com o Senhor.

2 - Entenda que seus pecados são tão grandes, se não maiores, que os de seu esposo, que pode estar em adultério, drogando-se, bebendo, etc. Se você deseja um Casamento Restaurado, você  DEVE dar uma séria e profunda olhada em seus próprios pecados ao invés de olhar os de seu esposo. A princípio todas as mulheres que têm vindo ao nosso ministério tem estado mais enfocadas nos pecados de seus esposos.
Muitas mulheres, depois de haver lido os livros “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e “Uma mulher sábia” se dão conta de que eram frequentemente mais responsáveis ou tão responsáveis quanto seus maridos pela falência de seus casamentos. Este princípio fará MUITO MAIS para o coração do seu esposo voltar para você do que todos os demais. È nisto que se baseia Mateus 7: 5 “Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”




3 - Não persiga seu esposo. Não persiga seu marido quando ele tiver ido, de maneira alguma, não importa a forma (por exemplo: chamadas telefônicas, cartões, cartas ou flores). Se seu esposo deseja ir embora, você deve deixá-lo ir como se ordena nos seguintes versículos das Sagradas Escrituras: Salmos 1:1-2 diz , Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.  Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
1ª. Coríntios 7:15 diz, Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz.”
Seu Esposo deve saber que ele está LIVRE para ir. O pai do filho pródigo não usou nenhum tipo de laço para segurá-lo. (Lucas 15: 11-e adiante). POR
FAVOR não se refira a seu esposo como “FILHO PRÓDIGO”. Esta é uma declaração depreciativa que o indica como “pecador". Seu marido pode detectar quando você ainda o quer e quando você REALMENTE o deixa ir. O Senhor também o sabe. Os Casamentos não são restaurados quando você quer a seu esposo e seu casamento, MAIS do que uma relação profunda com Deus.
Seu desejo de que seu casamento seja restaurado não deve se fazer público ou confessado de maneira evidente a seu esposo, se ele tem o desejo de ir embora! Ao invés disso, HUMILDEMENTE mantenha a tranqüilidade e permita que as boas ações e reações falem por si mesmas. Há muitos perigos em continuar perseguindo seu esposo, já que falha em fazê-lo entender que é livre para ir embora. Ajudando-o a ir, inclusive abençoando-o com coisas materiais, provará a seu esposo que você não está mais na frente de seu caminho. Você não pode agir como um empecilho para aquilo que ele acha que trará felicidade para ele, inclusive se ele pretende ir para ficar com outra mulher.

4 - NUNCA se coloque na frente do caminho de seu esposo ao deixá-la ou divorciar-se.
Sugerimos abster-se de “bater de frente” desde o momento que seu esposo mencione a situação ou desejo de ir embora ou de divorciar-se. Em vez de perseguir seu esposo persiga a Deus! Se você perseguir a Deus, inevitavelmente, seu marido a perseguirá. (Salmos 37:4). Seu esposo a perseguirá da mesma maneira que você persegue o Senhor (Eu vi isto acontecer e foi assombroso!). No entanto, se você perseguir o seu marido, você não só o afastará mais, assim como também afastará  Deus de sua vida!

5 - A Arrogância Espiritual a colocará em oposição a Deus e a seu esposo.
Mateus 5:5 diz: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra"
Tiago 4:6 diz, “… Deus RESISTE aos SOBERBOS, e dá graça aos HUMILDES”
A arrogância espiritual evitará que Deus restaure seu casamento. Jesus somente foi áspero, crítico, e oposto aos individualistas! Os fariseus! E se você é espiritualmente arrogante, olhando o pecado ou os pecados de seu esposo (e chamando-o ou tratando-o como Filho Pródigo) Você ainda está em ignorância e resumindo, você é um deles (fariseus)! Você pode parecer ser espiritual em seu exterior, mas você é suja em seu interior. Se você está apontando ou dizendo a QUALQUER PESSOA sobre o que seu marido está fazendo (pecado ou pecados) você é  espiritualmente arrogante.

6 – Permaneça quieta sobre sua situação.
Não diga a qualquer pessoa sobre sua situação. Não queira convencer a TODOS que você conhece a orar por seu esposo e seu regresso. Refreie-se de divulgar os detalhes de sua situação a outros, posto que, O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos." (Provérbios 16:28). Também separe-se de fofoqueiros, posto que O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.." (Proverbios 20:19).
Esta é uma batalha espiritual e deve ser ganha em espírito. Esta é uma questão do armário secreto da oração! De nenhuma maneira é uma questão de quanta gente podes conseguir que roguem por você, seu esposo e sua situação. Pare de dizer a todos sobre sua situação. Chore e grite ao Senhor por misericórdia. Só Ele tem o poder de mudar seu casamento – Nada nem ninguém pode fazê-lo.

 7 - Tenha CUIDADO a quem você segue. Posto que seu futuro está pendurado em uma balança, tenha muito cuidado ao buscar ou aceitar  conselho, assessoria e/ou ajuda. A Bíblia te diz, como crente, como discernir em quem você pode confiar e de quem deve estar longe.
.Mateus :15-20 diz, “…pelos seus frutos os conhecereis. ..."
Antes de aceitar ajuda de uma pessoa, de um ministério, ou de um livro, cuidadosamente comprove seus  frutos fazendo estas perguntas:
  • Têm vitória em suas vidas?
  • Tiveram um casamento Restaurado?
  • Estão eles caminhando no Senhor e em vitória ou tudo o que fazem é a apontar a forma ou o caminho?
  • O fundamento do que falam ou que escreveram foi tirado somente das Escrituras?
A ajuda que o Senhor me deu (quando estava implorando por ajuda porque meu marido me dejxou da primeira vez) foi outra mulher que estava passando pela mesma situação que eu e que compartilhava das mesmas convicções e tinha o mesmo desejo de restaurar seu casamento.

8 – A psicología é adultério espiritual.
Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR. Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade... ”(Jeremías 23:11,14).
Mesmo que seu marido tenha cometido adultério físico contra você, a pergunta real é: “Você cometeu adultério espiritual contra Deus?"
O Senhor me demonstrou de maneira oportuna que no meu desejo de restaurar meu casamento a psicologia não estava bem. Ele me demonstrou em Sua Palavra durante meu tempo de oração que:

9 – Só Jesus pode restaurar meu casamento. Você não pode restaurar seu casamento, seu marido não pode restaurar seu casamento. Ministérios de Restauração não podem restaurar seu casamento. Somente o poder de Jesus restaurará seu casamento se você viver a VIDA ABUNDANTE que Ele tem para nós: “... Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (2ª Pedro1:3).
Quando você acrescenta qualquer coisa a sua restauração que não seja Jesus, sua Palavra e oração, você obstaculizará e parará a restauração Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
 Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.
(Gálatas 5:7–10).

10 – Se seu esposo se casa novamente, mesmo assim há esperança! A taxa de divórcio, depois de um segundo casamento, é ainda maior que a do primeiro casamento: há 82-85% de probabilidades de haver o divórcio, inclusive sem oração! Estas são as estatísticas atuais! E é mais alta ainda se o segundo casamento ocorre antes de três anos após o primeiro divórcio.
Para mais informação sobre que a fazer se seu esposo se casa de novo ou como realmente deixá-lo ir, leia de novo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar seu Casamento” enfocando no capítulo 12: “Buscando a Deus”, que mostra os princípios alentadores em Esdras Cáp. 9 e 10 que mostra os  maridos retornando depois de terem sido casados inclusive até com filhos de das O.M.
*Nós cremos que seguindo estes 10 princípios, você logo obterá um casamento restaurado (e encontrará a vida abundante que o Senhor tem para você) e será a próxima   a testemunhar um Casamento  Restaurado!

Enri Thiele

Eu declaro que vou viver dias de alegria,de paz de saúde,de prosperidade,de amor.Nesses dias, o Senhor mudará a minha sorte e a minha boca se encherá de riso e minha família viverá omelhor de DEus. Em nome de Jesus





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".