20 de dezembro de 2010

A busca de um parceiro para casamento




Nós sabemos que é a vontade do Senhor que as pessoas tenham um companheiro, se o desejarem . No início, quando Deus criou Adão, Deus fez esta declaração:


"Agora o Senhor Deus disse: Não é bom que o homem esteja só, (Gênesis 2:18 )

O Senhor quer trazer um companheiro para aqueles que irão pedir a Ele e ter a paciência de esperar para sua escolha.

Há algumas pessoas solteiras que estão constantemente à procura de um companheiro, e são infelizes porque Deus não enviou-lhes um ainda. Eles rezaram e rezaram, mas eles ainda não têm companheiro. Alguns se contentar com disposição de Satanás, em vez de pedir a Deus para a paciência para esperar a quem Ele iria enviar. Se eles olham para Jesus e procuram agradá-lo, ao invés de estar preocupado com um companheiro, em breve eles iriam encontrar o caminho certo que atravessam o seu caminho. À procura de um homem ou uma mulher apenas para mantê-los de estar sozinha ou apenas para preencher as suas necessidades ou para ser um pai ou mãe para os filhos não devem ser as únicas razões para desejar um companheiro. Eles também precisam se preocupar com que tipo de marido ou esposa que seria para um companheiro. Essas pessoas só são ainda muito na carne, se eles só querem as suas próprias necessidades satisfeitas. Eles devem pedir ao Senhor para enchê-los com Seu amor e paz.

Ser solteiro é um momento importante para nos preparar para o casamento. Ele também pode ser um momento de experimentar uma maior comunhão com Deus. Enquanto buscamos a Deus para nos purificar de todo o mundo e nos ajudam a tornar o tipo de mulher ou o marido que iria abençoar alguém, logo veremos que não estamos sós. Primeiro, o Senhor iria começar a usar-nos para abençoar os outros, então vamos encontrar o conteúdo que estamos nele. Finalmente, no plano de Deus e de tempo, Ele vai nos abençoar com um companheiro maravilhoso, para que ambas as vidas podem ser um testemunho para ele. Nós acreditamos se um casamento não pode glorificar a Deus, então seria melhor ficar sozinho. Há coisas piores do que estar sozinho. Uma delas é estar fora da vontade de Deus por comprometer e se casar com alguém que não pensam da mesma forma que fazemos sobre o Senhor.

O casamento é a segunda grande escolha que fazemos em nossas vidas, e nunca devemos entrar nele sem muita oração. Para apressar o casamento pode ser desastroso. A decisão mais importante de nossas vidas, é claro, é a nossa decisão de seguir o Senhor. Esta decisão não é uma declaração de um tempo, mas uma determinação diariamente para seguir a Jesus acima de tudo. Se permitirmos que a esfera emocional ou soulish a dominar nossas vidas se tornam mais suscetíveis ao inimigo nos extraviando através de alguém. Esta área da carne deve ser trazido em sujeição ao Senhor, para que Satanás não conseguA a vantagem e, conseqüentemente, destruir nossas vidas e ministérios. Assim muitos falharam ao Senhor porque eles escolheram um homem ou uma mulher mais do Senhor.

Encontramos esta verdade em toda a Bíblia, também. Pagão esposas de Salomão o levaram à idolatria. Sansão perdeu seus olhos por causa de uma mulher, Dalila. David assassinato cometido por causa da paixão por Bate-Seba.

Nossas emoções precisam ser limpos, pois não são o sinal do amor. A verdadeira definição de amor é "Deus é amor". Se Deus não está em um relacionamento é o amor não é verdade. Que o mundo chama de amor realmente é a luxúria, uma vez que é construído sobre o que a outra pessoa faz para mim, não o que eu posso fazer por ele ou ela. Se a outra pessoa não consegue manter a sua parte da barganha, um divórcio ocorre porque o cônjuge ofendido não é mais satisfeito. Esta é a atitude do mundo é o chamado "amor". O amor de Deus ama, sem receber de volta, o amor de Deus é clemente e paciente. O amor de Deus é suave e gentil. O amor de Deus espera. Deus sacrifícios de amor.

1 Coríntios 13 na Bíblia nos dá uma bela definição de amor verdadeiro: (Neste tradução King James a palavra "caridade" significa "amor".)

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que eu tenha o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, para que eu pudesse remover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para alimentar os pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; a caridade não é invejosa, não A caridade em si, não se ensoberbece,

5 Porventura não comportar-se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, espera todas as coisas, tudo suporta.

8 A caridade nunca falha: mas havendo profecias, serão aniquiladas, havendo línguas, cessarão, havendo ciência, deve desaparecer.

9 Pois em parte conhecemos, e em parte profetizamos.

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era criança, falava como criança, entendia como criança, pensava como criança, mas quando cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face: agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 E agora permanecem a fé, a esperança eo amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Emoções do homem não são um indicador confiável sobre a qual se estabelecer uma relação de casamento. Devemos saber, no Espírito que é a vontade de Deus. É muito melhor para se casar com personagem do que para a emoção. Emoções flutuam; caráter não. As emoções estão no reino anímico, ea menos que a mente carnal foi renovado, Satanás pode nos dar emoções ou sentimentos de amor para alguém de sua escolha. (Se ele não tem isso em seu poder, ele não podia dividir casamentos.) Uma das suas técnicas favoritas é de repente tirar os sentimentos uma vez teve de seu companheiro de sentimentos e dar para alguém. Quando ele conseguiu convencer uma pessoa que já não ama o seu companheiro, então, ele os leva ao divórcio, sussurrando: "Você está vivendo uma mentira." Depois de ter destruído o casamento, ele então leva a se casar novamente agitando suas emoções para outra. Muitas vezes depois de seu casamento algo próximo acontece que eles não esperam. Antes de muito tempo, o atrito começa a se desenvolver com o novo companheiro, em seguida, discutir. Finalmente, eles acham a mesma coisa que aconteceu de novo, pois eles não sentem a emoção de seu companheiro de novo e que o divórcio está na próxima fatura. "Falling" no amor é a maneira de Satanás. A própria expressão dessas palavras deve nos dizer alguma coisa. Um cristão não deve cegamente "cair" em nenhuma armadilha. O amor é maior do que simplesmente cair para alguém. Certamente, o Senhor nos dá uma maravilhosa sensação emocional para o que estamos a casar-se. No entanto, este sentimento ", sem direção de Deus pode ser desastroso como Satanás pode mexer com nossas emoções e sentimentos também.

Casamento, em uma vida cristã, deve ser baseada em uma decisão dirigida pelo Espírito Santo. O amor de um cristão para outro é um compromisso. Naturalmente, o Senhor vai fornecer as emoções para o companheiro Ele manda, mas que não deve ser o critério para a decisão de se casar. O Senhor deve ser procurado, e tudo o que Ele nos fala que devemos fazer. Ele sabe o futuro e que é melhor para nós. Se nós confio que ele não nos vai falhar nesta ou em qualquer outra área importante. Mulheres ou homens que permita que as emoções regra eles nunca serão os cristãos vitoriosos. As emoções devem sempre seguir, nunca chumbo.

Durante o Antigo eo Novo Testamento, pais e mães escolheram os companheiros para seus filhos. O povo de Deus foram muito cuidado para escolher aqueles que eram "crentes". Encontramos essa prática ainda prevalece na Índia e outras culturas orientais. Os pais, sendo mais velhos e mais prudente, tomou decisões mais sábias do que as crianças nesta área. A taxa de divórcios na Índia é de apenas cerca de 7%, enquanto no E.U.A., no presente, é quase 50%. Os casamentos que são loveless podem ser salvas e restauradas simplesmente pedindo a Deus para restaurar o amor que foi uma vez lá. As relações sexuais também podem ser curados por orar por um desejo de um companheiro de chapa. A oração é uma arma poderosa. Amor de Deus pode curar e curar, proporcionando as pessoas estão dispostas a dar sua vida por seus companheiros. Seu amor não vai desaparecer, assim como o amor do mundo.

Aqueles que são solteiros e nunca foram casados são advertidos na Palavra de Deus para procurar um companheiro, que é um crente como. "Não vos jugo desigual com os infiéis: para que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)." Muitas pessoas preciosas sofrem porque vivem com companheiros não salvos. Alguns não têm Cristo quando eles fizeram a decisão do casamento, mas já encontrou o Senhor. Aqueles que têm a graça eo amor de Deus para vencer os seus companheiros de Jesus. O Senhor sempre se esforça para trazer o companheiro perdido para si mesmo através do parceiro que o conhece. Milagres de libertação e de salvação que ocorreram quando as pessoas têm suportado o sofrimento, a fim de levar seus companheiros para o Senhor. Aquelas pessoas que têm a luz, mas optam por casar na escuridão por se unir-se aos companheiros perdidos achar que a sua carne, levou-os para longe de Deus.

O Senhor quer abençoar uniões de casamento e ver seus planos cumprida em ambos os companheiros de vida ". O plano de um glorioso Ele tinha desde o início, tanto para masculino e feminino. Podemos confiar nele neste importante decisão. Se vamos empenhar totalmente para fazer a Sua vontade que nunca será decepcionado com o que Ele manda em nossas vidas.

FONTE: http://www.bibliacomentada.com/ArtigosDetalhes.aspx?IdArtigo=2



"TUDO dá certo quando DEUS e

está na DIREÇÃO de nossas vidas."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".