28 de outubro de 2010

Marido é coisa preciosa, minha irmã; é coisa muito mais preciosa que você pode imaginar.




Resolvi consertar os objetos quebrados de minha casa, mas não pude contar com o meu marido que estava empenhado em trabalhos de pesquisa, sem poder ser interrompido.
Levei o secador de cabelos para o eletricista, chamei o técnico para olhar a lava-louças e o técnico trouxe um especialista para rebobinar o motor da esteira–elétrica.
Chamei o Silvinho para reparar as infiltrações das paredes e o forro dos armários.
Aproveitei a bagunça para pedir ao Luciano para enrolar a palhinha desgastada do velho sofá de cana-da-índia. Como a casa ficou meio vazia, decidi renovar o sinteco e dar uma verificada geral nos interruptores queimados. Mandei renovar o verniz da ardósia da varanda e tirar os cupins das portas e quadros.
O Fabinho veio dar uma podada na grama, e o Julimar cuidou das grades do canil.
Quando a varanda ficou pronta, achei que estava pedindo um toldo e entreguei essa parte para o Alessandro fazer.
Organizei outras coisinhas, coisas pequenas mas que me demandaram outros tantos profissionais para realizá-las.

Sim, foram muitos homens, o que me levou a valorizar o meu marido, pois poucos deles seriam necessários e estes poucos, seriam bem melhor orientados se meu esposo estivesse com tempo disponível para isto.

Marido é coisa preciosa, minha irmã; e coisa muito mais preciosa que você pode imaginar.
Essas coisinhas materiais que ele faz, como: trocar as lâmpadas, levar seu carro para a oficina, sabendo exatamente o defeito e não permitindo que o mecânico lhe passe prá trás; essas buchas das torneiras que ele troca, essa cortina da janela que ele sabe colocar tão bem, e esse varal de roupas que ele habilmente instala, e outras coisas mais das quais não me lembro agora, não são as mais importantes que ele pode fazer. O melhor mesmo é o que ele representa espiritualmente para você: - Ele a cobre e é o responsável pela sua honra.
 

Minha avó dizia que marido, ainda que seja um bêbado, é melhor do que não tê-lo. Uma amada amiga minha, já idosa, quando lhe perguntam pelo marido, responde assim: Ah, o Antônio tá lá coitado, aquele caquinho!
Mesmo que seu marido seja um caquinho, como o dela, amada, ele é seu marido. Ele é sua cobertura e proteção para os seus filhos, que doutra sorte seriam impuros. Ele é o sacerdote do seu lar. Ele é o que está na posição de amá-la como Cristo amou a igreja. Ele é o provedor que, com o suor do rosto, traz o sustento para sua casa. Ele é o valente que Deus lhe deu para defendê-la, como parte mais fraca, das feras do campo.

E se tudo isso não faz sentido para você, tal a ignorância dele, seu descaso, seu desinteresse ou a falta de conhecimento das suas responsabilidades morais conjugais e espirituais, confie naquele que é maior que seu marido, naquele que é o marido da solitária, que lhe deixou por breve tempo mas que torna a recolhê-la com grandes misericórdias. 


“Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e de espírito abatido; como a mulher da mocidade que fora repudiada, diz o teu Deus” (Is 54:4-6). 


Agradeça a Deus pelo seu marido e declare, pela fé, que ele será um homem irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto , hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; e que governa bem a sua própria casa, criando os filhos sob disciplina com todo o respeito.

Lembre-se de que esse é o marido que Deus lhe deu. Ele é o que substitui todos os homens da sua vida. É a ele que você deve amar, honrar e respeitar.

Pense nisso e que Deus a abençoe


(tirado de um comentário em uma cominudade no orkut)







Eu sou uma mulher vitoriosa,virtuosa,sábia,amada,valorizada,abençoada,mais que vencedora,amiga,companheira,prospera em todas as áreas da minha vida.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".