20 de outubro de 2010

Cura Emocional


Muitos Cristãos pensam que Jesus morreu para que eles fossem para o céu.
Esse é o seu alvo principal  nos salvar de nossos pecados, para que estejamos toda a eternidade com ela, mas ele quer que você aproveite a viagem, aproveite a jornada.

Ele quer que sejamos completos, não cheios de buracos, mas completos.

Is 61 1-3 diz:

1  O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

Você não esta feliz hoje? Pois saiba que é a unção que te qualifica para a obra do Senhor. Jesus disse que Ele te chamou para pregar aos mansos, aos pobres e ao aflito.

Em outras palavras Jesus veio para as Pessoas problemáticas.
Ele me enviou para curar e restaurar os quebrantados de coração. Para proclamar a liberdade e a abertura de prisões e dos olhos daqueles que estão presos.

Eu tinha muitas feridas, dores e machucados na minha vida, eu fui abusada, sexualmente, mentalmente e espiritualmente pelo meu pai e minha mãe não sabia lidar com isso ela também estava sendo ferida no processo. ( Joyce Meyer )

Eu posso te garantir que se você não lida com uma coisa, isso não a faz ir embora.

Deus quer que você seja mais que um sobrevivente nesta terra, ele quer que você seja mais que vencedor.
Ele quer que sua dor se torne ganho para mais alguém, Ele quer que sua bagunça se torne a sua mensagem. Ele quer que sua bagunça se torne seu ministério.

Amo quando Jesus disse: Depois de ter alimentado a multidão, ajuntai as sobras, que nada seja desperdiçado. Você pode esta achando que hoje sua vida esta uma bagunça, e que tudo não passa de um monte de sobras, Jesus diria ajuntai as sobras, traga-as pra mim. Ele faz muito mais com um nada do que nós com alguma coisa.

Então mesmo que você se sinta um Zero a esquerda, aprenda a dar a Deus não somente o que você, mas aprenda a dar a Ele o que você não é.
Estamos sempre tentando dar a Deus algo, Eis aqui o meu dom, eis aqui o meu talento, eu sou forte nisso, bom naquilo. De a Ele tudo o que você não é, de tudo do jeito que você está. Você não é nenhuma surpresa para Deus, ele sabia exatamente quem você era quando ele te chamou para um relacionamento com Ele. Ele tem mais esperança para você do que você mesma e Ele tem mais esperança para você do que a maioria dos seus amigos.

Apenas não percebemos realmente o quanto Jesus quer ajudar as pessoas machucadas. Se você esta machucada, bagunçada, você é uma pessoa por quem Jesus morreu.

Se você é manso, pobre, machucado e sente-se aflito e perdido, você não precisa se afundar em medo, vergonha você é uma pessoa a quem Jesus veio resgatar.
Se você gastou anos de sua vida tentando ser alguém, ou tentando esquecer algo, saiba que isso não a faz desaparecer, na verdade o problema esta dentro de você. Você tem que resolver, quero que entenda uma coisa, o que esta enterrado vivo nunca morre. Você tem que lhe dar com isso, não apenas colocar de lado.

Hoje cedo conversei com os pastores e disse: Temos que nos certificar que não seremos curadores feridos. Temos que ter certeza que ao ministrar estamos lhe dando com nossas próprias causas.

Algumas pessoas de fé levam as coisas ao extremo, ou pensam que se tivessem mais fé não teriam problemas ou não estariam sofrendo. Isso leva as pessoas numa área onde não podem ser honestas umas com as outras, nem honestas sobre o que estão passando, onde pensam que se tivessem fé o suficiente não estariam passando por isso.

Quando você sente que não pode falar nada a respeito de uma coisa, e sente que não pode revelar estas coisas e sente que não pode ser honesta a respeito, Tudo que escondemos tem poder sobre nós.

São duas afirmações importantes e precisam ser entendidas: O que está enterrado vivo nunca morre e tudo o que escondemos tem poder sobre nós.

Joyce Meyer usa o exemplo de uma cadeira de balanço para demonstrar que muitas pessoas estão em uma cadeira de balanço. O que acontece quando você balança: pra frente, para trás, para frente, para trás. Você esta ocupada, colocando bastante esforço, mas não vai a lugar nenhum.

SE você não lembrar de mais nada, toda vez que estiver gastando tempo vagando com culpa, vergonha, sentido raiva das pessoas, sentindo pena de si mesmo,Amargurado,murmurando. Quero que o Espírito Santo Lembre a você: Sai fora desta cadeira de balanço e continue a vida.

Eu não tive um bom começo na minha vida, como muitos também não tiveram, eu me senti mal por bom um tempo, pelo fato de ter sido abusado pelo meu pai, apenas eu me retive em raiva, culpa, vergonha, amargura, ressentimento, Eu odiava as pessoas, todos me deviam, eu tinha um chip no meu ombro e estava ocupado.
“Eu tenho ciúmes, estou com raiva, eu me sinto mal”,mas um dia eu me levantei e pense: “Sabe de uma coisa, isto está acabando comigo, e eu não vou chegar a lugar nenhum, então eu decidi que mesmo que eu não tivesse tido um bom começo,eu iria jogar estas mentiras para trás e decidi que teria um ótimo final.
Quero que você pegue o seu problema, faça uma linha na areia e diga já chega, eu não vou olhar mais pra trás, eu não vou ficar no meio do deserto, e olhar para a minha terra prometida, da minha cadeira de balanço. Eu vou me levantar, e não importa o que aconteceu, não importa de quem foi a culpa, não importa quão injusto foi, eu não posso fazer nada quanto aquilo, mas posso fazer algo sobre isso, eu não posso fazer nada contra o meu passado, mas posso cooperar com o meu futuro, Eu fui recriada em Cristo Jesus, eu fui renascido em Cristo, para fazer as boas coisas que Ele conquistou para mim e viver a boa vida e que ele preparou e conquistou.

Recriado, um novo começo, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.
Paulo disse: uma coisa eu faço e esse é o meu desejo que esquecendo as coisas que para trás ficam e sigam pressionado para o alvo., Pressionar é a parte que não gostamos.

Vamos para a palavra pressionar e voltamos para a cadeira de balanço.
Você terá que lutar contra a dor do passado.
Você terá que aprender a fazer o que é certo, mesmo se sentindo errado.
Você terá que aprender a fazer escolhas certas, mesmo se sentindo ferido.
Você terá que aprender a fazer a coisa certa, mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez e quando estiver cansada de fazer tudo isso e estiver pesando que não pode mais suportar, você terá que fazer mais uma vez, e mais uma vez, e mais uma vez e assim vencerá o diabo. Porque isto é permanecer.

 Isso quer dizer: Pode jogar sujo diabo, mas eu não vou desistir. Mesmo que não fique até a chegada de Jesus, eu terei uma opinião e não desistirei.

Muitas pessoas foram abusadas, feridas, machucadas, atormentadas, traídas, existem vários tipos de abuso, abuso verbal pode ser devastador para algumas pessoas, Ao falarem para as pessoas: você não é bom e nunca vai conseguir nada. “Eu já ouvi isso: o que há com você, não consegue fazer nada certo”. Não fale isso com seus filhos: “Me deixa só, sai daqui , você é muito má, você é muito mau”
Palavras de amor que nunca são ditas podem fazer muito mal também. Se ninguém te fala que você é aceito e é amado você pode pensar que não é. TE imploro hoje a parar de determinar o seu valor pela forma como outras pessoas te trataram. Não pense o tempo todo que se alguém de tratam mal você tem algum problema, talvez eles tenham um problema.

Temo uma epidemia na nossa sociedade de pessoas inseguras que não tem confiança. Nós temos que saber quem somo em Cristo e para de nos valorizarmos pelas pessoas que conhecemos, ou pela nossa aparência, ou pelo que sabemos ou o que nos temos, que tipo de emprego temos, qual é o nosso carro, ou grupo social.
Você é precioso pelo fato que Deus ama você e que mandou seu único filho para morrer uma morte horrível no seu lugar para você ser livre e para te convencer que liberdade é a sua vida.

Isso parece meio louco o que vou lhe dizer: não quero apenas estar satisfeita em Ir para o céu quando morrer., quero dizer isso é ótimo e se não pudesse ter mais nada estaria feliz por isso, mas Paulo disse em Filipenses: Estou disposto a alcançar aquilo pelo o qual Jesus morreu para me Salvar.Jesus não morreu por mim para que eu me esforçasse quase sem conseguir chegar ao céu.

Jesus disse: Eu vim para que você ter e aproveitar a sua vida. E vive-la em abundancia completa até que transborde. Eu sei bem que pensamentos eu tenho sobre você, pensamentos de bem para o seu bem estar, para que tenha esperança e um futuro.
Isso não significa que não teremos problemas, em nem que nunca faremos sacrifícios, mas isso quer dizer que fomos comprados com sangue para sermos curados, para não sangrarmos a vida inteira, e nem permanecermos doentes pelas feridas do nosso passado, para não nos prendermos em algum lugar do nosso passado , ou pelo que alguém fez a nós.Mas para vencermos este passado, não somente para termos uma boa vida, mas para sermos uma grande benção para os outros. Sermos úteis para Deus, não apenas ir para o céu, mas levar alguém com voce, Amém.

Muitas pessoas tem o bastante de Jesus para mantê-las longe do inferno, mas não o bastante para viver em Vitória.

Eu creio que uma pessoa de coração quebrado é uma pessoa cuja a mente não esta funcionando direito, a personalidade esta bagunçada, não estou tentando ser doutrinaria, mas fazer algo pratico quanto ao que você pense a uma pessoa de coraçao partido eu acho que é alguém que não esta funcionando bem, sua personalidade esta uma bagunça, não é uma pessoa que pensa de acordo com a palavra de Deus.Eles pensam de acordo com o que lhe falaram  ou com o que o mundo tem a dizer, ou com o que as pessoas lhe disseram ou vão lhe dizer.

Se voce no pensar direito, então será enganado. E ser enganado é acreditar em mentiras que satanás mente para nós e então acreditamos. Mesmo que ele nos fale e não seja verdade ou cremos e nisso se torna.

Por muitos anos satanás o diabo me falou que eu nunca poderia superar o que eu passei, enquanto eu acreditei nisso foi exatamente o que eu tive. Mas quando eu comecei a ler a bíblia e vi que podia superar, superar isso totalmente e não apenas superar, mas pegar esta coisa horrível que aconteceu comigo e Ele pode fazer isso cooperar para o meu bem na minha vida, que de algum jeito eu posso ate ter uma vida melhor por causa do que aconteceu comigo de que não tivesse acontecido assim.

Ninguém normal pode pensar dessa forma.

As pessoas são órfãs e Deus nos adota e nos leva a comunhão com ele. Temos que aprender que esta tudo bem, e a sentir-se bem consigo mesmo. Não vem de Deus a odiarmos a nós mesmos, você precisa gostar de si mesmo, precisa aceitar você mesmo, precisa abraça-se com toda a sua diferença. Deve abraçar-se, tomos que parar de competir e de nos comparar. Talvez alguém esteja cansado de ser um camaleão de estar mudando o tempo todo preciso ser isso, preciso ser aquilo, preciso ser o que eles querem que você seja. Devemos pedir de Deus a nos ajudar a ser o que devemos ser, devemos pedir por sua ajuda. “Um dia eu estava tão frustrada em relação a isso e gritei eu não sei mais o que devo ser, Deus por favor me ajuda.”

Eu aprendi a dizer eu gosto de mim. Você tem que dizer isso a você mesma, e Declarar na frente do Espelho: Deus em aprova.
Eu disse que ele aprova o tudo o que você faz, existe uma diferença entre o seu ser e o seu fazer. Mas Deus aprova você, Ele falou com Jeremias, em Jr 1.5: Antes que você nascesse, antes de te formar no ventre de sua mãe eu te conheci e te aprovei como meu instrumento escolhido.

Deus sabe o que você é, o que você fez o que você vai fazer, ele conhece todos os seu mesmo, suas falhas, mas ele te escolheu, ele te chamou para ser profeta, ser mestre, Deus quer usar você. Sua força se aperfeiçoa na nossa fraqueza.

Você tem aprender a pensar de forma certa, não estou falando para ser apaixonado consigo mesma, mas precisa amar-se de forma equilibrada.
 Há uma diferença, não estamos falando de egocentrismo: Tudo sobre mim: eu sou linda, sou maravilhosa não é disso que eu falo, Mas estou falando de poder dizer, eu tenho este problema, esse, esse, e aquele, e eu amo a Deus e eu quero que Ele concerte cada um deles e estou perante Deus o tempo todo pedindo faça o que for preciso, e eu estou a caminho, eu não cheguei ainda, mas eu vou aproveitar a jornada. A parte que eu vou fazer é desfrutar de mim mesma. Eu não tenho que ser igual a ninguém para gostarem de mim.

Entenda uma coisa, nós somos bons por causa da bondade de Cristo, dissemos é Cristo em mim, a nossa esperança esta nele.

Há tantas pessoas que querem ter um relacionamento com Deus e ninguém fala a elas o bastante para terem este relacionamento. As pessoas tem que ser confrontadas com a verdade de maneira simples e direta e não a jeito de fugir disso.
Não há lugar para onde correr, não temos que ser religiosos com as pessoas, precisamos ser simples e direto com a pessoas.

Não precisa se sentir-se podre pelo que voce fez, mas voce precisa ter a certeza de que voce se arrependeu e se voce pediu de Deus perdão ele te perdoa. Voce não tem que se desgastar pesando sua vida, e insistindo com a mesma coisa, sempre e nunca chegar a lugar nenhum.Amem.

Voce pode deixar o que ficou para trás,e  aprender a pensar certo e não viver pelos seus sentimentos.Pessoas que estão magoadas a vontade delas não funciona direito, querem voltar ou querem deixar todo mundão pisar nelas, porque estão com tanto medo na vida, ou querem manipular ou controlar tudo. Tudo esta sem equilíbrio para a pessoa que esta ferida e precisamos ter equilíbrio. As pessoas que estão feridas normalmente não tem bons relacionamentos com ninguém porque elas não sabem como ter ou como manter bons relacionamentos. Jesus veio para curar o coração ferido, Ele veio para curar, para ligar nossas feridas e curar as nossas dores.
Ele nos da beleza por cinzas, Óleo de alegria ao invés de choro, veste de louvor em vez de cinzas, angustia,mas quer saber você tem que entregar as suas cinzas para ter a beleza.
Um dos grandes problemas que temos é que a maioria das pessoas querem estar em cinzas, até lêem as suas bíblias e ainda se seguram nas cinzas. Ate  citam Is 61 1-3 e seguram as suas cinzas.
Ex: DE volta a cadeira de balanço e oram: Sim Senhor se eu não tivesse sido maltratada quando era criança, e agora sou essa pessoa ferida que as pessoas tem que passar a vida tentando me ajudar, na minha festa de auto-piedade.Eu me sinto triste na segunda ,na terça  estou deprimida, na quarta com raiva. Ninguém gosta de mim, ninguém quer ficar perto de mim.( Joyce se embalando na cadeira de balanço ironiza: “Estou ocupada não estou? Algumas pessoas até religiosamente ocupadas).
Podemos ate esta ocupados fazendo “boas obras”, o mundo está cheio de pessoas feridas usando mascaras, porque elas ou não sabem, ou que deve sem e que se perderam a muito tempo atrás. Ou elas pensam que sabem o que são e se envergonham de ser o que são. Se sentem inaceitáveis, então eles tem que fingir que esta bem o tempo todo, quando não está.
Davi admitiu quando estava ferido, você não consegue ajuda, até admitir que precisa dela, para de tentar impressionar todo mundo e a si mesmo com suas coisas.
Acho que o grande motivo na nossa vida é: Olhe pra mim eu ajunte tudo isso”.Irmãs super cristas, irmão santo. Queremos ser super ovelhas, e super ovelhas não podem estar juntas, Jesus nos chamou de ovelhas porque elas são burras, elas não podem atravessar o jardim sem ninguém as levar., elas comeriam coisas venenosas e tudo que achassem.
Quando chegamos a um relacionamento com Deus há uma mudança divina que supostamente toma lugar, Ele nos da justiça, ele troca a nossa vergonha pela sua justiça, ele toma a nossa culpa e nos da sua justiça.

Quando estava noiva de Dave, ele tinha um carro e eu não tinha, Assim que disse aceito Eu tinha um carro. Mas o carro não se tornou meu enquanto estávamos noivos, Eu não ganhei seu nome enquanto éramos noivos.

Alguns estão namorando Jesus mas não disseram eu aceito.
Quando você diz sim para o seu cônjuge você esta dizendo um sim eterno para muitas coisas que você não sabe para que esta dizendo um sim. E Temos que dizer um sim eterno para Deus em tudo: Sim Senhor eu confio em Ti com a minha vida, Sim Senhor faça em mim o que precisa ser feito e faça. Te plano pode não ser o meu mas hoje eu estou dizendo sim.
Sabe o que acontece quando dizemos este eterno sim para Deus e entramos em um relacionamento serio com Deus e uma enorme diferença entre ir a igreja e ter um relacionamento dedicado e muito serio com Deus, há uma grande diferença, as vezes temos nosso planos e queremos que Deus os abençoe, mas  quando há um relacionamento serio com Jesus há uma troca divina,ele pega a sua bagunça e ele te da a sua justiça divina, ele pega a sua cinzas e lhe da a sua beleza. Esperança em troca de desespero, abundância em lugar de pobreza. Temos que fazer um investimento, entregue suas cinzas.

Os médicos dizem que uma boa porcentagem dos sintomas de doenças são reais, mas estão ligados a algo emocional. Você não pode ficar chapeado o tempo todo e isso não te afetar fisicamente. Amem

Sai da sua cadeira de balanço.
Em Jo 11 21;23.
Marta disse a Jesus: Mestre se o Senhor estivesse aqui meu irmão não teria morrido.

Sabe o que Jesus disse: Seu irmão há de ressurgir. Há uma ressurreição chegando,
Tenho uma mensagem para você: Você pode passar pela sexta feira, mas o Domingo esta Vindo.

Voce pode passar pelo o que for difícil, você tem um testemunho, e você ainda esta aqui.

Este é meu testemunho, eu não desisti, eu ainda estou aqui, e domingo virá e nunca mais terei que dizer: SE eu não tivesse sido abusada, se tivesse terminado uma faculdade, se eu tivesse nascido do outro lado da cidade etc.
 Jesus disse que nada disso importa, você pegara suas cinzas e vencera, você pode vencer a derrota e falhas, mas você tem que entregar as coisas, você devera entregar o seu medo,tem que entregar a sua raiva, tem que aprender que se você precisar fazer algo você vai fazer mesmo que faça com um certo medo, tem que aprender a entregar algo enquanto esta sacudindo,tem que parar de ficar com raiva das pessoas., tem que parar com a amargura, parar com o ressentimento, para de falar de tudo que acontece com você , parar de falar mal dos outros, de tudo e de todos. Amém.

Seja livre e viva a vida.




Eu sou uma mulher vitoriosa,virtuosa,sábia,amada,valorizada,abençoada,mais que vencedora,amiga,companheira,prospera em todas as áreas da minha vida.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pense

Momentos difícies em nossas vidas podem acontecer a qualque momento. Mas será que sabemos como vamos passar por eles?
Deus amou tanto o mundo de tal que enviou Jesus, através de sua obra redentora podemos alcançar a vitória em todas as áreas de nossas vidas. Restauração familiar, restauração de vidas. Deus quer transformar suas cinzas em Beleza.

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.1-3".